Home / Figura / Zlatan Ibrahimovic: Ele explica como jogar como ele em 6 pontos chave

Zlatan Ibrahimovic: Ele explica como jogar como ele em 6 pontos chave

O super atacante sueco explicou em entrevista a revista desportiva FourFourTwo quais os seus elementos-chave para ser um líder dentro do campo e principalmente, de como se tornar em um “homem golo” igual a si:

Segura a bola

“A chave é não perder a bola quando a recebes de um companheiro ou de um ressalto. Se estou sozinho, tento proteger a bola e manter os defensores afastados usando minhas costas, braços, força e equilíbrio. Isso é importante porque se eu puder segurar a bola, dá a equipa a hipotese de se juntar a mim no ataque. Vou segurá-lo até que o resto dos outros jogadores entrarem em jogo. Assim que houver um jogador em melhor posição, vou dar-lhe a bola. Ou, eu posso ir para o objetivo. Isso às vezes é o meu instinto. Sou um jogador inteligente e farei a escolha certa naquele momento.”

Posiciona-te
“Tento posicionar me onde posso chegar a bola. Às vezes eu caio para trás para pegá-la; Outras vezes eu encontrar espaço para ajudar a equipe e chamar um defensor de sua posição. Então eu poderia tentar abrir espaço para que os os jogadores do meio campo tenham outra opção: eu. Eu não sou o tipo de jogador que gosta de ficar fora do jogo, mas às vezes tens que  te sacrificar para a equipea mesmo sabendo que não vais conseguir a bola. Em uma boa parceria, o outro atacante faria o mesmo na próxima vez. “

 Encontra o “momento”

“A chave é fazeres o teu movimento antes do defensor: dessa forma  crias espaço para ti mesmo. Eu não sou o melhor nisso – David Trezeguet é. Eu nunca vi alguém mais inteligente do que ele na grande area  nos cantos. É como se ele soubesse exatamente onde a bola estará, no ar ou no chão. Eu? Eu não tenho esse instinto. Às vezes eu estou no primeiro post em cantos, às vezes eu estou no segundo. ”

Antecipa o jogo

“Eu tento antecipar o que vai acontecer antes de conseguir a bola; Onde os meus oponentes e companheiros de equipe estão e onde estarão em poucos segundos. Eu olho e sinto e sei o que certos jogadores são susceptíveis de fazer. Mas também é impossível acertar sempre. Aqueles que o conseguem mais  são os melhores jogadores. Essa é a diferença entre um jogador de primeira classe e um simples – os melhores jogadores pensam o mesmo. ”

 Não te acanhes

“Muitos defesas vão puxar ou empurrar te. Tu tens que estar preparado para tudo e não subestimá-los. Eles vão fazer isso porque eles são fracos e você é forte. Um defesa fantástico não vai recorrer a isso, mas vai jogar o jogo de forma justa. Paolo Maldini e Alessandro Nesta foram adversários duros, por exemplo ”

Lida com os abuso

“Alguns defensas tentam rebaixar te, fisicamente e verbalmente. Alguns disseram coisas sobre minha família – eles chamam me de cigano. A minha mãe é da Croácia; o meu pai da Bósnia. Eu nasci na Suécia e sinto me a 100 por cento sueco, mas isso não importa para eles. Eu não fico tão chateado agora. A chave é focar o que você tem que fazer no jogo, não no que está sendo dito. Uma outra coisa a lembrar é que você tem uma responsabilidade para a equipa em não reagir. Se você acha que é parte do seu trabalho manter a calma, isso pode ajudar. ”

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Conheça os perfis de idade das equipas Europeias – com gráfico

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppA CIES Football Observatory calculou a Idade média ...