Treinos de força torna os futebolistas menos rápidos e ágeis?

Corpos fortes, com baixo percentual de gordura irão sempre “auxiliar” os atletas ou não-atletas a terem um melhor rendimento. Portanto, o treino de força será sempre um aliado na otimização da performance desportiva, e isto porque:

01. Permite manter ou aumentar massa muscular e consequentemente a taxa metabólica de repouso e estimula a produção de noradrenalina. Estes 2 fatores levam a uma maior taxa de oxidação de gordura , auxiliando na obtenção da melhor composição corporal.

02. Permite diminuir o risco de lesões, ao contrário do que por vezes se julga, não torna os jogadores menos velozes. É interessante perceber que os sprinters ou os jogadores de rubgy têm muitas vezes massas musculares volumosas e são extremamente rápidos.

Sumarizando, o treino de força previne lesões, permite melhorar a composição corporal, não torna os jogadores menos velozes e traz vantagens na reação a estímulos de jogo e na luta corpo-a-corpo.

Ref: Rodrigo Ruivo, 2015, “Treino de força torna jogadores de futebol menos velozes?”, Revista SLife Pt

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

Acompanhe-nos nas redes sociais!

Revista D&E por apenas 1 €

Para quem ama o desporto

Revista ed11 - São 200 páginas de desporto e sem publicidade sobre todas as modalidades: futebol, Ciclismo, Futesal. andebol, corrida e fitness e muito mais...

Read more

Revista Desporto&Esport ed11

A sua revista de "Sport"

Compre a 10 edição da nossa Revista D&E: são mais de 120 páginas...

Read more

Revista D&E ed 11

São 200 páginas de desporto e sem publicidade sobre todas as modalidades: futebol, Ciclismo, Futesal. andebol, corrida e fitness e muito mais...

Read more

Revista D&E ed 10

Read more

Revista D&E ed 6

Read more