Home / Corpo-Humano / Super treino para o corpo perfeito em duas semanas – usar só em caso de emergência

Super treino para o corpo perfeito em duas semanas – usar só em caso de emergência

A ciência ainda não é capaz de operar milagres, mas é possível desenvolver a musculatura em apenas duas semanas, em caso de “emergência”; para uma férias, por exemplo.

#Treino

A) Peitoral + tríceps + aeróbico intervalado de curta duração (segunda e quinta)
B) Costas + bíceps + aeróbico intervalado de curta duração (terça e sexta)
C) Membros inferiores e abdominal (quarta e sábado)

O “aeróbico intervalado de curta duração”, para quem não conhece, é um treino de corrida de 20 a 30 minutos, no qual você varia a velocidade a cada 1 ou 2 minutos, aumentando e abaixando a intensidade nestes intervalos.

“No domingo precisa descansar para o músculo recuperar”. É preciso encarar este treino com realismo, vai melhorar a definição e hipertrofia do seu corpo, mas não vai ficar igual a um fisiculturista.

#Nutrição

Para secar o máximo possível em duas semanas é preciso retirar da dieta doces, bebidas alcoólicas, massas em geral, refrigerantes, sucos, arroz e frituras”. Deve beber bastante água e ingerir fibra com fartura, inclua alimentos crus e frescos, como verduras e legumes, garantindo refeições leves e bem coloridas e coma frutas moderadamente dando preferência às que têm baixo índice glicêmico, como morango, amoras ou framboesas e proteínas variadas como são o frango, peixe ou ovos. Fontes de magnésio são também de relevar para a perda de peso e diminuição do inchaço. Consuma figo, farelo de aveia, beterraba, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas, além de tofu e gérmen de trigo.

Por fim, algumas frutas e legumes têm efeito diurético, o que facilita a perda de líquido corporal retido, do tipo melancia, melão, abacaxi, morango, salsão, pepino ou tomate.

Referências: Este texto foi construindo nos conselhos de treino e dieta da personal trainer Lucy Miyuki e da nutricionista Catia Medeiros, partilhados no El Hombre

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Antes de correr, coma isto!

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppComa isto antes de correr e garantimos que ...

ESTAMOS NO FACEBOOK E NO TWITTER
Não perca nenhuma das nossas matérias
Tenha as nossas Revistas em pdf e conteúdo exclusivo