Home / Modalidades / Ciclismo / Super Peter Sagan: o Campeão do Mundo por Nuno Sabido

Super Peter Sagan: o Campeão do Mundo por Nuno Sabido

Peter Sagan é sinónimo de prodígio mundial, atleta fenomenal. Desde muito cedo se destacou por um estilo diferente, oposto ao convencional, numa modalidade tradicionalista e com fortes raízes centenárias.

Educado, divertido, modesto no seu discurso, mas realista nas suas intenções e com uma vontade que vai muito para além do Ciclismo.

É assim Peter Sagan, a quem pelas suas acções e convicções, ouso apelidar de “*Peter the Great”.

Peter Sagan é um ídolo mundial e o seu mediatismo não tem fronteiras.

Facilmente reconhecido pelo seu talento, mas também pelas suas habilidades técnicas, com manobras arrojadas sobre as bicicletas, caraterística que o levou desde muito cedo, a ser apelidado de *Terminator, pelos mecânicos e companheiros na equipa Liquigas, dado a sua capacidade em levar as bicicletas para além dos seus limites.

Leia a totalidade do texto na nossa revista Digital, abaixo! É só clicar!

Ainda não conhece 130 páginas: A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

Nuno Sanido
Ex-ciclista profissional com uma carreira de 16 anos, contando no seu palmarés com cinco títulos nacionais. Actualmente para além de assumir o papel de treinador, desempenha igualmente o cargo de comentador desportivo na área do ciclismo na TVI e de RP na 78 volta a portugal. Possui ainda uma licenciatura em Educação Física, com especialização nas áreas de avaliação física e treino de alta competição, para além de formação em Biomecânica, musculação, Ergometria com análise de gases expirados, entre outras. No seu curriculum contam ainda o cargo de técnico nacional e formador na UVP/FCC, entre outros; Contactos: [email protected] Twitter: @nunoodibas Facebook: Nuno Sabido
x

Check Also

Quão bons são os ciclistas Pro? Você aguenta o ritmo do pelotão? De uma fuga? Uma subida? – Parte1

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppQual é a força de um ciclista no tour ...