Home / Corpo-Humano / Qual as melhores horas para treinar… dependendo dos seus objetivos

Qual as melhores horas para treinar… dependendo dos seus objetivos

Várias investigações têm se dedicado a determinar o momento exato do dia em que é possível otimizar ao máximo o treino. Como sugerem, independentemente do desporto praticado, a hora a que somo mais fortes, rápidos e flexíveis é às cinco da tarde (17h).

Isto porque é a hora a que a temperatura do corpo atinge o seu ponto mais alto, fazendo com que se queimem mais calorias.

Mas, há mais esse objetivo,  e como podemos ver abaixo:

1. Para perder peso. Além de ter de seguir um dieta saudável e equilibrada, o melhor momento para queimar mais gorduras e conseguir reduzir o apetite durante o dia é entre o jantar e o pequeno-almoço.

2. Para ficar mais musculado. Para conseguir desenvolver os músculos deve levantar pesos a meio da manhã, altura do dia em que os níveis de testosterona no sangue estão mais altos.

3. Para relaxar e aliviar as dores de costas. Para este objetivo as sessões de yoga e pilates são as mais indicadas. Quanto a altura ideal do dia, no final do trabalho é quando a temperatura corporal está suficientemente alta e os músculos estão mais flexíveis.

4. Para dormir melhor. A maioria dos especialistas concorda que se quer dormir bem o melhor é treinar à noite, mas nunca deve fazer exercício físico intenso nas duas horas antes de ir dormir porque vai acelerar o coração e deixá-lo alerta, o que não são as condições ideias para um bom sono.

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Truques para gastar mais calorias na corrida

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppCorrer aumenta o gasto calórico de forma global ...