Home / Ciência Desportiva / O que a pratica de Ténis, Ciclismo e Natação têm em comum? E o futebol e a Corrida não…

O que a pratica de Ténis, Ciclismo e Natação têm em comum? E o futebol e a Corrida não…

Praticar desporto é sempre bom, mas a realidade mostra que há modalidades mais saudáveis que outras. E, algumas há que mantêm o praticante vivo durante mais tempo.

Pesquisadores de exercícios da U. de Sydney examinou 11 Inquéritos distintos sobre a saúde com mais de 80.000 pessoas(Média de idade: 52) num espaço temporal de 9 anos.

Surpreendentemente, os pesquisadores descobriram que as pessoas que praticavam “desportos com raquete”, como Tênis, racquetball, ou Squash tinham uma redução de 47% de risco de morte precoce. E, não se fica por aqui, que pratica estas modalidades também tem uma queda de 56% de probabilidade de desenvolver uma doença m cardiovascular.

Os pesquisadores desconfiam que exercícios de corpo inteiro de curta duração mas de alta intensidade proporcionam mais anos de vida por impulsionar o metabolismo e fortalecer o coração.

A pratica de Natação, um dos Grandes desportos de corpo inteiro aparece em segundo lugar nas estatísticas acima mencionadas e o ciclismo aparece no terceiro posto.

Surpreendentemente, nem a pratica de futebol nem a pratica de corrida têm impacto significativo na prevenção da morte prematura

 

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

4 Super Regras dos profissionais para não treinares até à exaustão!

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsApp01. Treina por sensações Para alcançar marcas devemos ...