Home / Corpo-Humano / Nutrição: os 6 principais erros das dietas!

Nutrição: os 6 principais erros das dietas!

01\ Seguir a dieta que foi positiva a uma outra pessoa
Não importa que seja uma dieta sã e equilibrada (muitas vezes não o é, mas sim uma “dieta milagrosa”). Se funcionou com o teu amigo não significa que funcione contigo. As dietas devem ser adaptadas às caraterísticas e necessidades de cada pessoa.

02\ Saltar comidas
Não tomar o pequeno-almoço ou ir para a cama sem jantar diminui os teus níveis de energia e rendimento. Depois, chegarás com uma fome voraz na refeição seguinte e certamente vais ingerir mais calorias do que o recomendado.

03\ Pesar-te todos os dias
Se a balança é uma companheira diária, dificilmente verás alguma evolução. Como consequência, é provável que fiques desanimada. É melhor deixares passar uma semana para comprovar se a tua dieta está a funcionar.

04\ Pesar tudo
Se és uma pessoa desportista não é necessário ficares “paranoica” com as quantidades. Para emagrecer basta escolher bem o que comes e pares quando estiveres saciada.

05\ Não comer hidratos de carbono Podes moderar a quantidade de hidratos que consomes, mas, se não alcanças um mínimo, provavelmente ficarás muito cansada e não realizarás a atividade física necessária para emagrecer com saúde. Se notas que os hidratos engordam, uma boa opção é deixar as “farinhas” (pão, massa, açúcar…) e eleger outros mais saudáveis, como verduras, frutas, hortaliças e legumes.

06\ Ser radical
Se um dia falhas com a dieta, não podes pensar que deixaste tudo a perder. Pensa que, amanhã, vais fazer melhor. Este é o motivo pelo qual muita gente abandona as dietas: um dia têm um capricho, acabam por se sentir mal e sentem que são incapazes de seguir uma dieta, que não têm força de vontade.

Ref: Rev. SportLife Pt, Nutrição

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Truques para gastar mais calorias na corrida

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppCorrer aumenta o gasto calórico de forma global ...