Home / Modalidades / Ciclismo / Exercícios Intensos e Longos associados a quebra de Libido nos Homens

Exercícios Intensos e Longos associados a quebra de Libido nos Homens

Homens que rotineiramente fazem exercícios intensos ou longos têm menos probabilidade de ter uma libido normal do que seus colegas que não se exercitam tão duro, isto segundo um recente estudo de Anthony C Hackney e colegas.

Homens acima do peso e sedentários desde há muito tempo que foram vinculado com alta probabilidade de menro  desejo sexual, ou a libido, no entanto, exercícios em excesso, nomeadamente ligados a modalidades de resistencia como a maratona ou o ciclismo de estrada e de longas distancias, também provoca uma redução da hormona masculina testosterona e como isso uma menor libido.

No mencionado estudo, os pesquisadores examinaram dados sobre hábitos de pratica de exercício e a libido para 1.077 homens saudáveis. Em comparação com os homens com os regimes de exercício mais intenso, os homens com os exercícios de menor intensidade eram quase sete vezes mais propensos a ter uma libido normal ou alta

Similarmente, os homens que passaram menos tempo no exercício foram cerca de quatro vezes mais probabilidades de ter uma libido alta ou normal.

Nosso estudo é o primeiro a examinar a influência de grandes volumes de treino de exercícios ao longo de um período de anos, disse o autor principal do estudo, o Dr. Anthony Hackney, pesquisador em fisiologia do exercício e nutrição na Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.

Cerca de 47 por cento dos homens com a menor libido no estudo relataram praticar exercício físico mais de 10 vezes por semana, e 65 por cento deles disseram que estiveram mais de 10 horas de exercício por semana. Em contraste, menos de 7% dos homens com libido normal ou alta se exerceram mais de 10 vezes por semana, e apenas cerca de 22% desses homens relataram exercitar se mais de 10 horas por semana.

Para todos os homens, correr era a principal forma de exercício, com 88 por cento dos participantes com baixa libido citando isso como o seu treino habitual.

O Over-training suprime a produção de testosterona e outros hormomas que estimulam a produção de líbido e espermatozóides em homens,  disse Khoo em entrevista ao huffingtonpost.

Uma limitação do estudo é que os pesquisadores pediram aos participantes que concluíssem a pesquisa on-line e isso traz inumeras duvidas a eficacia do mesmo e como tal devem-se efetuar mais e novos estudos para comprovar estes mesmos dados.

Ref: Anthony C Hackney; Amy R Lane “Endurance Exercise Training and Male Sexual Libido.”, Medicine and science in sports and exercise. ():, Feb 2017 – clique aqui para aceder ao paper!

 

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

4 Super Regras dos profissionais para não treinares até à exaustão!

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsApp01. Treina por sensações Para alcançar marcas devemos ...