Home / Corpo-Humano / Desportista: 7 dicas para dormires melhor

Desportista: 7 dicas para dormires melhor

Para ter um bom rendimento desportivo, precisas de dormir pelo menos 7 horas por dia. Quase ninguém consegue mas,se além disso, e não consegues dormir quando finalmente chegas a cama…

1/ A ROTINA É BOA.
Pelo menos para dormir. Procura ir paraa cama sempre a mesma hora e seguindo um ritual parecido. Por exemplo, um copo de leite, lavar os dentes… e apagar a luz.

02/ TREINA MAIS CEDO.
muitos desportistas que não têm problemas em acabar de treinar, tomar banho e adormecer. Mas tens insónias, deves deixar pelo menos 3 horas entre o final do esforço e o início do sono, permitindo ao teu organismo relaxar.

03/ COMER E BEBER O NECESSÁRIO.
Deitar com fome ou sede irá impedir-te de descansar. Mas comer demasiado irá levar a uma digestão pesada que impede o repouso noturno. E beber em excesso pode obrigar-te a ir a casa de banho durante a noite. Tenta jantar pelo menos duas horas antes de te deitares e hidrata-te consoante as tuas necessidades.

04/ RELAXA ANTES DE TE DEITARES
Não leves os problemas para a cama. Desliga do trabalho, dedica tempo aos hobbies, família, lê um livro e foge dos ecrãs, tablets e telemóveis ao fim do dia.

05/ EVITA ESTIMULANTES como o café antes de ires dormir, podem diminuir a qualidade do sono ou acordar-te a meio da noite. Para ter um bom rendimento desportivo, precisas de dormir pelo menos 7 horas por dia. Quase ninguém consegue mas, se além disso, e não consegues dormir quando finalmente chegas a cama…

06/ MANTÉM O QUARTO VENTILADO, com uma temperatura adequada e utiliza roupa confortável e larga para dormir, de tecidos naturais.

07/ UM BOM COLCHÃO, com espuma de alta tecnologia, que se adapte ao corpo e facilite o descanso, é um bom investimento se te puderes permitir

Ref: SportLife Portugal

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Sente fome frequentemente? Não consegue parar de pensar na próxima refeição? A culpa é deste alimento…

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppO sódio, elemento químico de origem mineral que ...