Home / Corrida / Antes de correr, coma isto!

Antes de correr, coma isto!

Coma isto antes de correr e garantimos que o seu rendimentos vai disparar quer nas provas, quer nos treinos mais duros! Vamos a isto:

6h45 Comece bem Omelete com dois ovos e pimento vermelho picado, tomate aos cubos e um pouco de queijo com baixo teor de gordura; 2 fatias de pão de centeio e um copo de sumo de laranja. O seu corpo vai conseguir digerir tudo antes da prova e, desta forma, não tem de correr com o estômago cheio. Além de ser rico em proteínas e vitamina C, este pequeno-almoço ajuda-o a atenuar as dores depois da prova.

8H45 Snack Banana e frutos secos Fonte de energia para promover uma digestão rápida e impulsioná-lo nos primeiros cinco quilómetros. Se sentir fome antes da prova, uma infusão com mel é uma boa solução. Deve fugir de digestões difíceis e evitar experimentar alimentos novos. Parece óbvio, no entanto é um dos erros mais frequentes entre principiantes.

9H15 No inicio do treino/corridaBeber 3ml de água por cada 0,5kg de peso corporal Anote esta fórmula, pois foi elaborada por um grupo de peritos do Instituto de Medicina, no Reino Unido e ajuda-o a manter um nível de hidratação suficiente para render ao máximo. O peso em média de um leitor MH é de 81 kg, por isso, deve beba 468 ml de água antes de começar a correr. Arredonde e beba 500 ml.

Durante a corrida/treino Beber o equivalente a um copo de água a cada 5-5 km Se beber demasiada água vai sentir-se pesado e pode ficar tonto e com esse excesso a corrida torna-se mais lenta. Beba entre intervalos regulares. Também pode adicionar quantidades apropriadas de eletrólitos e/ou hidratos de carbono para as competições mais longas. Pode ingerir entre 600 e 1.200 mililitros por hora.

Depois do treino/corrida Coma com cabeça Vai-lhe apetecer comer todos os alimentos proibidos, mas faça um último esforço. Espere um pouco antes de atacar os gelados, as batatas fritas, os hambúrgueres e os bolos. A gordura é digerida mais lentamente e este tipo de alimentos poucos saudáveis não ajudam os músculos a recuperar da maratona.

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport

A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Crossfit para ciclistas? Conheça quais os melhores exercícios

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppO crossfit é a nova onda que vem ...