Home / Fitnesss / O que comer antes dos treinos? (Alimentos que dão força)

O que comer antes dos treinos? (Alimentos que dão força)

Alguns desportistas utilizam alimentos com um excesso de açúcar (barritas energéticas, bebidas isotónicas, bolachas…) antes de fazer exercício. Com isto gera-se uma libertação desmensurada de insulina num momento inadequado, que pode fazer que durante um esforço intenso tenhas uma quebra de rendimento físico e uma maior sensação de cansaço.

Substitua esses alimentos por estes 4:

1 Nozes Ricas em ómega 3, um ácido gordo cuja carência se relaciona com a fadiga crónica. Quando o cansaço aperta, os níveis de ómega3 descem e, portanto, devemos ingerir mais. As nozes são perfeitas para comer inclusivamente em marcha.

2 Chá preto Apesar de proporcionar menos quantidade de cafeína que o café, é melhor para combater a fadiga porque a l-teanina quando combinada com a cafeína melhora os seus efeitos sobre o estado de alerta, a memória e o tempo de reação, assim como a diminuição da fadiga mental.

3 Melancia Muitas vezes o cansaço responde simplesmente à falta de hidratação. Beber dois litros de água diários é essencial para a dieta de um desportista. E quando é época de melancia, esta é uma saborosa aliada para fugir da desidratação.

4 Cereais integrais Além de reduzir a percentagem de gordura corporal irão ajudar a ter energia extra (até 10%), entre outras razões, por serem mais facilmente digeríveis. Melhor tomar um punhado de cereais integrais que uma barrita ou bolachas que podem gerar uma libertação excessiva de insulina.

Ref: Rev. SportLife Pt nr. 167

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Ganhe força e resistencia com um treino para surfistas!

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppTreine como os melhores atletas de Surf com ...