Home / Modalidades / Futebol / As 5 dicas de Lucas Moura para o drible perfeito

As 5 dicas de Lucas Moura para o drible perfeito

Aprenda a enganar os defesas ao estilo do mago do PSG, Lucas Moura. Segundo o próprio avançado brasileiro:

Procure  opções


“O Drible começa antes de receber a bola. A primeira coisa que faço é olhar para o meu companheiro de equipa mais próximo para ver se ele está  marcado. Em segundo lugar, eu olho para ver o quão perto meu adversário está e o quão longe da área eu estou. Isso ajuda-me a decidir se posso pegar a bola e ir para o golo ou passar o esferico para o meu companheiro de equipa. Quando a bola chega aos meus pés e eu já decidi que há espaço para driblar e enfrentar o meu adversário ou se deve passar”.

Aprenda a ler o seu adversário

“Muitas vezes eu não sei muito sobre o meu adversário, então eu não conheço as suas características. Eu preciso ler a situação e usar minha criatividade para driblar. A sua posição corporal influencia muito as minhas ações, pois seu tempo de reação dependerá da forma do seu corpo. Se ele vir para mim com seu corpo ligeiramente virado para um lado, eu sei que vai demorar mais para reagir se eu seguir com a bola para o lado oposto. Isso é algo que está sempre na minha mente.

Confiança

“A essência de drible é  personalidade; confiança e ter um “felling” para o momento. Se sentes que tens alguma habilidade,  deves melhorar essas suas habilidades, mas também abraçar a sua personalidade para usá-los. Quando eu enfrento um adversário eu sempre acho que sou capaz de deixá-lo para trás.”

Timing

“O melhor conselho que recebi no drible é avaliar quando é o momento certo para driblar e o momento certo para jogar rápido para uma tabela com um companheiro. Se estás no teu meio campo , deves sempre tocar a bola duas vezes. Se estás na segunda metade deves ter sempre a cabeça para o golo. Ponha o seu oponente sempre de pé atrás. Sempre drible com o objetivo de atacar, nunca apenas para humilhar um adversário ou para se mostrar. Mesmo se  não tens escolha que não prosseguir com a bola, certifique-se que  está sempre a avançar no terreno.”

Jogue futsal

“Quando eu era criança, eu costumava treinar em casa, driblando em torno de mesas e cadeiras Eu passei dias no quintal com meu irmão e primo. Eu sempre fui apaixonado pelo futebol e achei fácil aprender novas habilidades. Especialmente porque o futebol de hoje se joga em espaços apertados. A maioria dos jogadores habilidosos começaram a jogar futsal e eu não sou exceção. Aprende-se muitas coisas a jogar futsal- pensamento rápido, pés rápidos, passe rápido. Se fores capaz de transferir para o campo de 11, isso vai dar-te uma grande vantagem. ”

 

Conheça a Nossa Revista Desporto&Esport
A versão total são 200 páginas, 100% conteúdo e sem publicidade

ou

x

Check Also

Zlatan Ibrahimovic: Ele explica como jogar como ele em 6 pontos chave

Facebook Twitter LinkedIn Reddit WhatsAppO super atacante sueco explicou em entrevista a revista ...

ESTAMOS NO FACEBOOK E NO TWITTER
Não perca nenhuma das nossas matérias
Tenha as nossas Revistas em pdf e conteúdo exclusivo